Quem sou eu

Uma pessoa que está buscando a reforma íntima, e que acredita mais e mais na força dos pensamentos e nos benefícios da caridade! E que tem como objetivo fazer desse espaço um local para minhas reflexões e dos meus amigos. E viva a "liberdade de expressão"!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma verdadeira escola

Uma  verdadeira escola não se constituí  apenas de alunos, professores, diretores, inspetores, coordenadores e equipe de serviços gerais. Numa verdadeira escola temos que ter necessariamente o fator do comprometimento. Comprometimento de todos os integrantes da comunidade escolar com a educação. 
Mas afinal, o que é essa tal educação?
Muitos poderão responder que ela se restringe ao conteúdo que os professores ministram em suas aulas. Porém eu vou mais além, para que um bom processo de ensino aprendizagem ocorra é necessário a educação em relação ao próximo. Quantos de vocês que fazem parte da nossa comunidade escolar pararam para refletir no final de um dia o que fez de bom ou mal para um colega seu, para um funcionário, para um professor?
Respeito e dignidade devem fazer parte da vida de todo e qualquer indivíduo, independente de raça, credo, trabalho ou posição social. Se você quiser ser respeitado(a), respeite o próximo e mostre sua educação.
O poeta e crítico inglês John Ruskin já dizia: “Reformemos as nossas escolas, e não teremos que reformar grande coisa nas nossas prisões!”
Se todos nós pertencentes da comunidade escolar, nos comprometermos com a verdadeira educação teremos uma escola muito melhor.
Lembremos sempre: A escola só tem valor quando a própria educação é o combustível!

Abraços
 Professora Julyana ( História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário