Quem sou eu

Uma pessoa que está buscando a reforma íntima, e que acredita mais e mais na força dos pensamentos e nos benefícios da caridade! E que tem como objetivo fazer desse espaço um local para minhas reflexões e dos meus amigos. E viva a "liberdade de expressão"!

terça-feira, 29 de março de 2011

Enganação

Sinto-me realmente uma anormal dentro de um sistema sujo e hipócrita.
Dentro do mundo atual, errado é o que faz certo, certo é o que não faz nada, e profissional bom é aquele que tem o título e ganha mais do que você, não importando se faz bem feito ou não.
Sentimento de indignação de uns, que ainda a possuem, é claro, e outros extremamente conformados e adotando toda aquela hipocrisia como algo natural. E assim, os dias vão passando, você trabalha, está errado. Aprenda a ficar parado, a levar a vida na mais leve e elegante maciota, dessa forma você vai ganhar tudo o que deseja.
E inclusive poderá passar em frente ao espelho e dizer: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais hipócrita do que eu?”

4 comentários:

  1. éhhh, diante desse tipo de decepção a gente percebe que a cultura do "jeitinho brasileiro" é uma corda pra se enforcar. Cada um dá seu jeitinho e quem se enforca é o Brasil! Mas não o Brasil do mapa, nem aquele representado pelo congresso e seu recheio... O Brasil visto lá de fora também não se enforca por que o Samba e o Futebol são pura alegria e serão sempre nossa imagem vendida guela a baixo até pra nós! O povo brasileiro também não se enforca por que é um conceito muito abstrato e afinal parece que a palavra "povo" é sempre os outros e eu sou mais eu! Quem se enforca, se ferra, sou Eu cidadão, que pago imposto em moeda nacional à vistinha e recebo em troca a educação, a saúde e a proteção, enfim tudo o que o meu "jeitinho brasileiro" merece!
    Pensando bem acho que realmente o Brasil é o país do Carnaval!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Fá, é bem difícil acabar com essa cultura oriunda dos tempos da colonização do Brasil. Na nossa formação, já tivemos as características necessárias para driblar os problemas na mais perfeita "malandragem".E com isso, continuamos, porém, apenas continuamos, não evoluímos.
    Aqueles que enxergam toda essa hipocrisia passam a ser os subversivos, e os subversivos de fato acabam sendo os certos, porque são eficazes dentro de um sistema que pede gente alienada do verdadeiro universo da cidadania.

    ResponderExcluir
  3. Pelas palavras Dona Julyana. Acho que precisamos de pessoas como você tomando decisões! Infelizmente não temos administradores com um nivel tão elevado quanto o seu. Não podemos mais ficar acomodados e calados diante deste sistema podre que aí reina para o imperio de poucos. Este sistema de pessoas que nada querem.

    Parabéns!

    ResponderExcluir